X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Stella Hoff - Aprenda a costurar sem sair de casa!

Tem criança na costura - O que ensinar?

Tem planos de ensinar costura a crianças? Separei algumas sugestões de peças que podem ajudar você a manter as crianças concentradas e interessadas na aula.

Por Stella Hoff dia em PAP/Tutorial

Tem criança na costura - O que ensinar?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Oieee gentyyyyyy, tudo bem?
Siguintyyyyyyyy, hoje estamos no nosso terceiro post da série: Tem criança na costura e separei algumas sugestões de peças para ensinar as crianças a costurar, então se esta chegando agora e ainda não leu os primeiros posts dessa série, vou deixar aqui o link para conferir:

Dia 1 - Entrevista com Dudinha, costura desde os 9 anos. Confira: Clique aqui.
Dia 2 - Como ensinar crianças a costurar: Confira aqui.

Então, bora para as dicas neh?

Como ja falei em outro post, comece com costuras retas e sempre pense em peças uteis para o uso pessoal delas, e coisinhas rápidas, que elas possam vender também.

Vou mostrar aqui as peças que ensinei para minhas alunas e elas amaram, teve mais coisas que isso, mas essas são as principais.

A primeira peça que ensinei em aula foi um porta tablet, levando em consideração que todas na aula tinham tablets, elas amaram, e usaram bastante.
Eu ensinei o porta tablet na TV aparecida, estava um pouco nervosa, mas da para entender, é bem simples de fazer, vou deixar o link das peças numerados para conferir no final do post ok?


Eu usava muito turbante, elas pediram para aprender, então, segundo dia de aula, foi turbante!!!! (que alias, é uma peça que vendo muito)


Se não me engano, a terceira peça foi um desafio, elas queriam muito aprender uma bolsa, então fizemos em 2 aulas. Vou deixar o link da bolsa rápida que ensinei, mas foi sem os detalhes de bandeirinha.


Depois para combinar com a bolsa, fizemos uma bolsinha de celular, foi desafio também porque foi a primeira peça com ziper, aprendi ha muitos anos atrás com o tutorial da Ana Cosentino, mas sugiro aumentar as medidas.

E na onda das bolsinhas de celular, ensinei outra que elas me viram usando e ficaram doidas para aprender, a bolsinha de celular que mais vendi na vida, Bolsinha de celular Suzana Ramos.

Dai, agora ja não lembro mais a ordem das aulas, rs bagunçou minha cuca que não é tão boa de memória assim, mas continuarei com as dicas, mesmo que fora de ordem.

Para usar na escola, ensinei um estojo que amo muito, meu estojo duplo, ele é pratico, rapido e é ótimo para vender para as amigas e professoras na escola.

Como elas são crianças que ja vendem suas peças, são empreendedoras, são organizadas, ensinei a carteira PAPUM da aula das carteiras femininas, era uma peça super fofa e rapida, elas piraram!

Para dar uma dificuldade maior e tal, fiz uma peça que tem costura curva, mas ó, elas tiraram de letra, uma clutch bem fofa, ficou super charmosinha, eu risquei onde elas deveriam costurar e deu certo, costuraram em cima da linha.

Ensinei também uma cestinha de tecido que elas amaram fazer e arrasaram de vender, que foi a cestinha que ensinei na primeira vez que fui para TV. 

E na nossa ultima aula, que foi dividida em 2, fizemos a peça que é a minha xodózinha, minha primeira aula virtual, a necessárie dupla, como ela ja mudou a vida de muitas alunas, não podia deixar de ensinar essa peça a elas.
Estávamos no meu ateliê e elas ficaram namorando a peça e pediram para aprender, essa peça selou nossa despedida, não foi um dia fácil para mim, meu coração sabia que essa era a coisa certa a fazer, mas não conseguia. Enfim, dei férias a elas e não voltamos mais. =(

1- Porta Tablet: Confira o tutorial aqui!
2- Turbante: Tutorial aqui!
3- Bolsa prática: Tutorial
4- Bolsinha de celular: Tutorial aqui.
5- Bolsinha de celular Suzana: Confira aqui!
6- Estojo duplo: Tutorial aqui!
7- Carteira Papum, aula das carteiras: Garanta sua vaga.
8- Clutch Rosália: Confira aqui. 
9- Cestinha de tecido:Confira aqui
10- Necessarie Dupla Stella Hoff: Garanta sua vaga aqui!

Então, esse post foi com algumas das peças que ensinei, mas tenho várias ideias aqui guardadinhas que não deu tempo de ensinar, vou separar elas direitinho, organizar tudo e volto em outro post  super especial dessa série, porque não são peças traduzidas, mas nada que o tradutor não dê jeito neh?

Espero que tenha ajudado você, que tenha clareado suas ideias, que ja esteja conseguindo planejar peças para preparar aulas para as crianças...
Enfim, escrever esses posts tem me trazido a memória esse tempo bom que passei com minhas aluninhas, quiéééé, hoje to nostalgica, "Mim deixaaa que vou ali chorarrrrrr"

Brincadeira, lembranças boas!

Obrigada pelo carinho e por me doar um pouco do seu tempo lendo esse post.
Se gostou, por favor, comente, compartilha com as amigas. =D 

Beijos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui: