X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Stella Hoff - Aprenda a costurar sem sair de casa!

Será que estou no caminho certo?

Você sabe onde quer chegar? Antes de começar qualquer caminhada, defina para onde ir, só assim vai encontrar o caminho certo a seguir. Separei algumas dicas que me ajudaram a ter foco no que eu queria e com certeza, pode ajudar você também!

Por Stella Hoff dia em Empreendedorismo

Será que estou no caminho certo?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Essa é uma pergunta que muitas se fazem não só quando estão começando alguma coisa nova e descobrindo um monte de coisa ao mesmo tempo, mas também quando estamos no meio do caminho da nossa jornada e encontramos uma bifurcação, o que nos faz sentar e analisar as consequências de cada caminho, ou apenas nos leva a agir por impulso pelo caminho que achamos ser o mais rápido para chegar ao nosso objetivo. 

Ja se sentiu assim?

Perdida, cheia de duvidas se estava no caminho certo ou não? Se sentindo a própria barata tonta?

Mas peraiiiii, a culpa não é sua e você não é a única que passa por isso.

Acontece que nessa nossa vida corrida, muitas vezes vamos fazendo as coisas no modo automático e geralmente escolhemos as coisas que nos dão mais prazer e queremos levar isso pra vida toda, e nem percebemos que pulamos uma etapa super importante nesse processo que é planejar, tipo, quando eu falo em planejar acredito que ja se passa na sua mente a imagem de uma parede cheia de post its, mas não, esse primeiro passo é trazer a existência seu sonho, o que esse sonho representa para você, e onde você quer chegar, quais são seus objetivos na costura?

(Por favor, anota tudo isso num caderninho, ou coloca num quadrinho no seu canto de trabalho, para você nunca se esquecer)


Antes disso, vou contar algumas coisas que aconteceram comigo que me fizeram entender a importância que é: Saber onde quer chegar.

 

Bom, ano passado, em 2016, eu decidi dizer sim para tudo, tudo que aparecesse na minha frente eu encararia como oportunidade.
Sei que tudo que vivi me trouxeram uma experiência real sobre o assunto, e me tornou a pessoa que sou hoje, se alguém me perguntar sobre algumas coisas, posso dar minha opinião de acordo com minha experiência.
Mas dizer sim pra TUDO, me trouxe consequências negativas, dizer sim para tudo foi consumindo minha criatividade, meu tempo, minha energia e o principal, minha saúde.
Fiz tanta coisa que me tirou do meu caminho e eu pude perceber que estava ajudando as pessoas com seus objetivos, ajudando elas a seguirem em frente em sua caminhada, e deixando a minha caminhada de lado, a verdade é que minha caminhada estava sem rumo. Eu estava andando igual barata tonta, eu estava perdida, andando em círculos, fazendo mil e uma coisas, mas nenhuma delas me movia em direção ao meu sonho e nenhuma delas estava me trazendo resultado satisfatório.

Um belo dia ouvi que eu precisava saber que caminho eu queria seguir de fato e dizer Não a tudo que me tirava ou me afastava do meu objetivo.
Sabe aquele dia que você acorda decidida a mudar? 
Que tu olha ao teu redor e bate aquele desespero, porque você sente que esta fazendo tudo errado. Eu falei pra mim mesmo, Stella, isso esta errado, o que você ama fazer ensinar  e isso muda a vida de pessoas ao seu redor e a sua também, mas agora você esta sem tempo para fazer aquilo que você se propôs a fazer, que é mudar a vida das pessoas… =(

Decidi que ia começar a gritar NÃOOOO, "issaiiiiiiii", comecei a anotar tudo o que tava fazendo, e decidi que não faria mais, porque aquilo só estava atrapalhando o meu projeto de vida. _________(Gritos: Não não não não não)
Não foi fácil no começo, continuei fazendo coisas que não estava feliz só por fazer, mas depois consegui ser mais forte…

Nessa fase, colocar tudo no papel me mostrou tudo que estava roubando meu tempo, energia e criatividade:

Pegar encomenda de coisa que não gostava

Pegar encomenda grande, com prazo curto, pressão e cliente pechinchando horroresssss…

Viajar muitas vezes por mês para ir gravar programa na TV (4h de viagem de Ubatuba a SP)

Costurar a madrugada inteira

Me preocupar com a opinião de quem não gostava de mim

Entre tantas outras coisas…

Eu decidi mudar. Anotei meu propósito no PAPEL e tornei ele a minha missão de vida!
Decidi que ia VIVER DE COSTURA, e não apenas SOBREVIVER DA COSTURA, e que tudo que fizesse não seria só por mim, mas por todos que estavam ao meu redor, porque esse projeto não poderia esperar mais… (mas esperou, rs, esperou o tempo certo e muitas coisas se encaixaram ao mesmo tempo de uma maneira surreal, chega até arrepiar.)

Bom, me perdoe que essa parte da minha historia ficou um pouco comprida.
Entenda que: Quem não sabe onde quer chegar, não chega em lugar nenhum!


A primeira dica que eu posso te dar sobre VIVER DE COSTURA é essa:
Defina onde quer chegar, defina o caminho que deve seguir para chegar la, defina o que é importante fazer para chegar la.
Analise se convites, parcerias, certas atitudes aceleram sua caminhada ou te atrasam, tenha foco no que você quer.
(mas se no meio do caminho perceber que seu objetivo é outro, é algo diferente do que traçou, não tenha medo de mudar ok? Alias, nunca tenha medo de mudar.
Apenas recomece. RECALCULE A ROTA!
Seja persistente, de o máximo de si, coloque seu coração ali.

Uma pessoa me disse: Nossa Stella, você ta sumida, o que aconteceu?
Eu respondi, tenha calma, o GPS esta RECALCULANDO A ROTA! (Rimos e concordamos que muitas vezes nossa vida precisa disso)

 

Dicas para não sair do seu caminho:


Tenha seus planos bem definidos, tenha prazo para cada etapa do seu projeto, tenha data para trazer ele a existência.
Quer lançar uma peça nova? Tenha data. Se force a cumprir prazo.
Seja uma pessoa determinada e que entende cada passo que esta dando, não aceite que as pedras do caminho te derrubem, tu pode até tropeçar, as vezes até cair, mas levanta sambando e cantando, okeyyyyy Kiridinha? Rsrs
Quanto mais compromisso você tiver com seus planos, melhor será seus resultados!!!
Antes de assumir qualquer compromisso se pergunte: Isso me ajuda a alcançar meu objetivo ou me afasta ainda mais dele?

Antes de me despedir, quero te fazer um convite, participe da Primeira Semana Viver de Costura que vai acontecer entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, um evento 100% online e gratuito.
SE CADASTRAR AGORA

Não deixe de ler um post super especial que vai  impulsionar  e muito a sua caminhada, que vai te ajudar a parar de deixar as coisas para depois, que fala sobre preguiça e procrastinação CLICANDO AQUI!

Ah, tem mais, se gostou desse post, se ele fez sentido pra você, se te ajudou de alguma maneira, nem que tenha sido apenas um parágrafo, compartilha com mais pessoas, curte, e COMENTAEWWWWW o que achou e use a hashtag #desafioviverdecostura

Beijosssss
Stella Hoff

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui: