X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Stella Hoff - Aprenda a costurar sem sair de casa!

Preguiça X Procrastinação - Como se livrar?

A procrastinação é uma das maiores auto sabotagens que podemos cometer, separei algumas dicas que vão te ajudar a se livrar desse perigo.

Por Stella Hoff dia em Empreendedorismo

Preguiça X Procrastinação - Como se livrar?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp


Você sabe a diferença entre preguiça e procrastinação?

Vamos la conversar sobre um dos assuntos que mais nos perseguem e afetam nossa produtividade.

Primeiro, vamos a diferença.
Preguiça é quando você não sente vontade de fazer nada, você senta no sofá e deixa ela te dominar, e depois se culpa por não ter feito.
E as vezes, sente preguiça de começar ou recomeçar algo pelo tamanho do desafio, que aquilo vai demorar muito, ou é um projeto grande, ou as coisas formaram uma bolsa de neve…. você não faz, você não começa, tudo o que tem para fazer, se torna chato!

A procrastinação é aquilo que você sabe que precisa fazer, mas vai adiando, vai colocando outras atividades na frente, Você se ocupa e se engana mostrando que esta sendo produtiva, afinal fez diversas coisas, mas o que era realmente importante, você não fez.


Mas como identificar o que esta sentindo?

São sentimentos parecidos, mas tem significados diferentes.


Procrastinação: Aquela encomenda que você demora 1 dia para fazer, mas vai adiando até o prazo limite, vai colocando outras coisas na frente, outras coisas mais simples e que te dão mais prazer, mas que não são a prioridade.
Deixar para depois atividades importantes é uma das maiores auto sabotagens que podemos cometer conosco.
Principalmente nas ações que vão nos gerar resultados a longo prazo, coisas que vão mudar nossa vida, que só dependem de nós para acontecer…

Preguiça: Quando você tem um monte de coisa para fazer e escolhe não fazer nada, não produz, não se ocupa, não tem interesse em fazer, não se anima, vai empurrando com a barriga, jaja eu começo e quando percebe o dia ja acabou e você se entregou…

Vamos ver algumas dicas para nos livrar desses sentimentos:

Não pense na quantidade de trabalho que isso vai te dar, ou quanto tempo vai demorar para fazer, pense no sentimento que isso vai te trazer quando estiver pronto, a sensação de DEVER CUMPRIDO é algo maravilhoso, ANTECIPAR O SENTIMENTO BOM TE MOTIVA, TE DA UM GAS!
Receber o restante da encomenda, postar foto para receber mais encomenda, enfim, superar mais um desafio.
Se o projeto é grande, não pense nele como um todo, divida por etapas e níveis, e a cada etapa concluída, será uma etapa a menos para concluir seu objetivo.

Planeje seu dia e não se atole, é melhor você fazer 3 atividades importantes por dia, do que anotar 15 compromissos no dia e não dar conta.
Faça uma atividade por vez, só passe para a próxima tarefa quando a outra for concluída.

Se dê recompensas, exemplo, a cada 1h focada, eu terei 15 minutos para cortar uma peça diferente que quero muito fazer, sem compromisso, um teste, um mimo, porque a minha agenda de encomendas ta sempre cheia de encomendas e nunca sobra tempo…
(as vezes eu to desmotivada, tanta coisa para fazer e o que eu realmente queria fazer, não posso, não sobra tempo, o rendimento vai caindo, e eu percebo que é hora de parar tudo e eu me dedico a fazer algo que eu queria, algo que me de prazer e que não seja obrigação, o animo volta, e  eu produzo com mais qualidade o que eu estava fazendo.
Selecione o que é realmente importante fazer, mesmo que demore, termine logo, pare de deixar para amanhã o que poderia ter feito semana passada, (mês passado) rsrs (ouviu neh Dona Stella)


Pense que tudo o que você faz, promove seu crescimento, estudar uma peça nova, estudar dicas que te ensinem a vender mais, enfim, sair da zona de conforto pode ser difícil no começo, mas vai valer a pena sempre, acredite!

Então, bora la?!
Qual atividade importante você esta adiando, por quanto tempo isso vem acontecendo?
Coloca ai no papel, traga a existência esse problema que tem te minado, o que tem te tirado as forças, o que tem te desanimado, bora fazer acontecer, deixa a preguiça e a procrastinação de lado.

Chega de deixar a academia para segunda feira, o resultado que você espera pode demorar 2 anos, mas daqui ha 2 anos, vai desejar ter começado hoje.

Ahhhh, não entrei na faculdade porque eu penso nos 4 anos e ja sinto até um negócinho, rsrs Mas poxa, ja se passaram 4 anos, se eu tivesse começado, estaria me formando agora, então, chega, chega de deixar para depois, nunca é tarde, daqui 4 anos, você vai agradecer por ter tomado essa atitude, vai pra cima com tudo!

Não se renda a meia hora a mais na cama, não se renda ao sofá no dia de chuva, viva pela vida que você quer ter, não pela vida que ja tem.
E eu sempre digo, não tem como obter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas de sempre!
A melhor hora para começar é agora, não espere o momento ideal.

Se for para procrastinar, que seja para valer a pena.
Passar um tempo a mais com a familia, amigos, fazer exercicios, ler um livro, aproveitar o momento de inspiração que acabou de surgir e criar algo novo...

Bora????
Putssss, ficou mór textão, ficou cansativo de ler?

Comentaewwwwww o que esse post despertou em você, compartilha, marca alguém que esteja precisando ler isso…

E mewwwww, se precisar conversar, me chama!

Beijos e obrigada pelo tempo que passou aqui lendo esse post, sei o quanto seu tempo é precioso e valorizo muito isso.

beijos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui: