X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Stella Hoff - Aprenda a costurar sem sair de casa!

Meu dia não rende, o que fazer?

Você tem muita coisa para fazer, mas simplesmente não sabe por onde começar?

Por Stella Hoff dia em Empreendedorismo

Meu dia não rende, o que fazer?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Oieee gentyyyyy, bom dia, boa tarde e boa noite, (depende da hora que estiver lendo esse post)
Estamos em junho e parece que foi ontem que estávamos desejando Feliz ano novo aos nossos amigos e familiares, piscamos e pimba, junho chegou e ja esta quase acabando, corremos o risco de piscar e ja estarmos em dezembro.
Sei que bate um desespero quando a gente olha para o calendário, mas queria saber de você, você esta conseguindo fazer tudo o que disse que faria esse ano?

Bom, se a sua resposta foi não, estamos no mesmo barco.
A nossa correria nos coloca em modo automático, estamos vivendo mas não estamos vendo o que esta acontecendo, esquecemos de nós, estamos sempre muito OCUPADAS em cuidar da casa, dos filhos, do trabalho e esquecemos dos nossos sonhos, propósitos e objetivos.

Bom, a noticia boa é que o ano ainda não acabou e podemos dar um jeito nisso, e não importa se você esta lendo isso na segunda feira, sexta feira ou no sábado, comece hoje a organizar os seus dias.
Se OCUPAR não é ser produtiva.
Se organizar é a chave para ter dias mais produtivos.

Então, separei algumas dicas para você, que quer SER MAIS PRODUTIVA:

Sua cabeça é uma maquina, mas você tem muitas coisas a fazer, então é impossivel lembrar de todas, dê um alivio para o seu cérebro e ajude-o a lembrar as coisas que precisa fazer: ANOTE TUDO, mas tudo mesmo, assim, vai conseguir visualizar melhor, e conseguir separar as tarefas com mais clareza.

Crie o habito de planejar seu dia no dia anterior, exemplo: No domingo você planeja a segunda e por ai vai, assim, quando você acordar na segunda, ja vai acordar sabendo o que tem que ser feito.

Separe suas tarefas por prioridades, porque não existe falta de tempo, existe falta de prioridade.
É importante você selecionar de 3 a 5 tarefas importantes por dia, e que essas prioridades estejam conectadas com seus sonhos.
As vezes, não é algo que vai ver o resultado agora, mas é fundamental você fazer essa tarefa hoje para que as coisas comecem a fluir, não procrastine!
Não atole seu dia de coisas a fazer, porque o dia acaba, você não fez tudo e o que acontece?
Você se frusta. Melhor ter menos tarefas a fazer e que elas sejam feitas realmente do que olhar na sua lista e ver que vai precisar de 48h para fazer tudo...

Anote as coisas que você deve evitar, as coisas que te roubam o tempo.
Por aqui, são as redes sociais, e por ai? netflix, grupos de whats, sites de noticias, enfim... defina um horario para essas distrações, e se POLICIE, no começo, não vai ser facil, mas evite!

Defina um tempo do dia para fazer as coisas da casa, você não precisa limpar a casa toda, todo dia, você pode separar por comodos, atividades, ou limitar um tempo: 2h focada por dia nas atividades da casa...

Defina a hora da costura e tenha esse horario como sua hora de trabalho, se estivesse trabalhando fora teria que cumprir as horas de trabalho. (Mesmo que na sua casa as pessoas não vejam a costura como trabalho, faça isso, aos poucos vão começar a perceber que é sim o seu trabalho)
E para render mais, SEM REDES SOCIAIS, não se distraia.
Pense sempre na recompensa de ter um trabalho concluido, que é gratificante demais!!!!
Pense nas encomendas em dia, pense que no fins de semana vai descansar com a familia sem culpa de ter encomendas atrasadas...

Acorde mais cedo, por anos eu acostumei meu corpo a ser produtivo pela madrugada, mas o que isso vai fazer comigo daqui uns 10, 20 anos?
Tomei varias broncas das amigas do face e decidi mudar.
Agora, passou da meia noite minha cabeça ja começa dar pane, e as horas produtivas passaram ser a parte da manhã e da tarde, tente você também, deu certo comigo...


Tenha um tempo para você!
Tenha um tempo para se esvaziar de tanta informação, se cuide mais, se ame mais.
Faça uma caminhada, um exercicio fisico, ou apenas sente em algum lugar calmo e respire. Medite!
Silencie os barulhos externos que não deixam você se ouvir, o corpo fala a nossa mente fala e não conseguimos nos ouvir, PRECISAMOS DISSO!!!
Se você não se cuidar, quem fará isso por você?

No fim do dia, anote como foi seu dia, o que aprendeu, o que não vai poder fazer de novo que não deu certo, o que fez que deu resultado e merece ser repetido, o que aprendeu de novo, seja peça nova, seja alguma lição de vida, porque aprendemos coisas novas todos os dias, até os minimos detalhes nos ensinam algo, observe e vai ver que sim, da pra tirar bons ensinamentos de tudo que vivemos durante o dia.

E pratique a gratidão:
Tenha motivos para agradecer todos os dias, a gratidão muda o mundo, anote 3 coisas que aconteceram no seu dia para ser grato.
Lembre-se até os pequenos detalhes nos ensinam algo.
A vida retribui quem agradece!

E ja anote o que vai fazer no dia seguinte de novo.
Tenha um caderninho, agenda, planner, não importa, mas anote!

(VOu voltar a organizar meus dias hoje, passei um tempo mais produtiva e organizada e era justamente quando anotava tudo, agora, mesmo em paz e conseguindo fazer as coisas no bom e velho: "Devagar e sempre" sinto que meio que virou baguncinha de novo sabe? Então, vamos começar juntas!)

Que a felicidade vire rotina e que a organização vire HABITO

Ah, mais uma coisinha, se quer resultados diferentes, precisa fazer coisas diferentes, e você pode até pensar que tudo que falei aqui é muito facil na teoria, mas que na pratica é impossivel, mas se você não tentar algo diferente, nunca vai saber se é só teoria.

Temos imprevistos, e a vida para quem tem filhos costuma ser uma caixinha de surpresas, e sim, vai ter dias que nada vai sair como planejado, mas não desista, não se sabote antes mesmo de tentar, esteja disposta a fazer as coisas diferentes e levar a vida com mais leveza.

Bora juntas?

Comente aqui se vai organizar seu dia, e se gostou das dicas, marque sua amiga que ta precisando se organizar, compartilha esse post para encorajar mais pessoas a seguirem uma vida com mais PRODUTIVIDADE!!!!
Beijossss e uma semana produtiva e abençoada para você! 

P.S: Participe da Primeira Semana Viver de Costura e acredite que é possivel viver fazendo o que ama, é gratis e online, se cadastre:
SE CADASTRE



 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui: