X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Stella Hoff - Aprenda a costurar sem sair de casa!

Dicas para quem vai a Mega Artesanal

A Mega artesanal é a maior feira de artesanato da América Latina, muitas artesãs me perguntam varias coisas sobre a mega, então, vou deixar aqui algumas dicas para quem vai a feira!

Por Stella Hoff dia em Diversos

Dicas para quem vai a Mega Artesanal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Oie galera, tudo bem?

Bom, esse post ja deveria estar no ar, mas os dias foram passando e quando menos esperei a semana da mega artesanal chegou e eu nem percebi.
A noticia ruim foi que passei a semana passada inteira triste porque eu não ia mais a mega como tinha programado.


Mas a noticia boa é que [Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom].
Coisas boas aconteceram essa semana, (ontem) e eu irei a mega sim, no dia que tinha programado. (Amanha, quarta feira dia 12 de julho)

Mas esse post não era para dar a boa noticia, era para deixar aqui registrado algumas dicas, pois sempre que essa data se aproxima muitas pessoas me perguntam o que vale a pena na mega.

Então, vamos la:

Se você tem crianças artesãs em casa, infelizmente elas não podem entrar nesse dia, só é permitida a entrada de crianças acima de 12 anos, ou bebês de colo e carrinho... (mas cansa muito genty, se tiver com quem deixar o bebezinho, melhor não levar)

As filas para comprar ingresso ja foram assustadoramente grande, mas agora com as vendas pela internet isso amenizaram e muito as filas, mas se der para comprar adiantado, compre, da pra ganhar tempo!

Bom, antes de sair de casa, anote os stands e artesãs que precisa abraçar e conhecer, faça uma lista para não esquecer de ninguém, isso te ajuda a aproveitar melhor seu tempo na feira.

Se mora longe e tem a oportunidade de passar mais dias em SP, deixe as compras para as lojas da 25 e brás, as coisas na mega são mais caras.
Pesquise o preço das coisas que precisa comprar pela internet antes de sair, assim você vai saber se a compra vai valer a pena ou não, tem sim boas oportunidades la, mas muitas vezes não compensa. 

Projetos, bom... eu ja comprei projetos com explicação por escrito com 1 folha de sulfite e um molde bem estranho, e ainda bem que na época só tinha grana para comprar 1, porque senão teria me decepcionado mais ainda, então cuidado com isso.

Se for tirar foto pelo celular, esvazie antes de sair, porque tem muita coisa que vai te deixar loka para fotografar e vai chegar la, pimba, [não tem memoria para tirar foto]
Eu sempre levo a camera e bateria extra para não perder nada, embora no ultimo ano eu não tenha visto quase nada da feira. rsrsrs

Na entrada da feira, distribuem mapas, de acordo com o mapa que pegar, ja trace a rota que vai fazer para visitar os stands que ja estão anotados na sua lista.

Banheiros: Teve ano que fiquei na fila por 40 minutos, e ano passado isso não aconteceu, localize os banheiros e não deixe para ultima hora, quando eu to na rua eu bebo menos liquido para evitar justamente isso...

Comida: La, eu acho que a comida é muito cara e o atendimento de todos os lugares que ja comi nesses anos foi péssimo, =(
Odeio pagar caro para comer mal e ser mal atendida, talvez um lanche seja uma boa opção...

A feira vai funciona das 10 as 18h, mas sugiro que não chegue antes de abrir, o transito para entrar fica "daquele jeito"... a Fila acumula...
Coisa que pouco tempo depois de abrir, ja ameniza!

A feira é enorme e é separada por segmentos, então prestençãooooo no mapa para não se perder, rsrs


Sapatos baixos e confortáveis são uma boa pedida, porque você vai andar muito.

Estacionamento: Uowwwww, quase cai pra tras quando abri o site hoje: R$45.
Bom, se você for sozinha, talvez seja pesado demais e compense mais pagar uma diária em algum estacionamento no jabaquara e pegar o onibus gratuito para a feira, mas se der, divida as despesas com mais gente.

Marque pontos fixos e horarios fixos para encontrar suas amigas, assim fica mais facil de reunir a turma.

Algumas artesãs dão workshop na mega, verifique os cursos que quer fazer e reserve sua vaga, não deixe para fazer isso no dia, você corre o risco de ficar sem lugar)


Aproveite a feira para abraçar muito as pessoas que te inspiram pela internet.


Uma boa hora para conhecer as maquinas de costura, bordado, maquina industrial, enfim, vai la, pergunta tudo, teste os produtos...
Se você esta precisando de uma maquina industrial, eu recomendo a visita no Benjamim Maquinas, ele tem a JACK, (a minha é de la) e eu super recomendo o atendimento, os produtos, senta la, costure numa jack, comprove o porque eu amo tanto, e o melhor, eu sou parceira deles, então, se comprar sua jack e disser meu nome, você ganha 3 aulas da Stellinha!!!!

Ah, esta precisando de uma brother? 
A novidade desse ano é que a Shuminoie estara representando a BROTHER na mega artesanal e você pode passar la para conhecer as bordadeiras, as maquinas domésticas, as maquinas de corte, SCANN CUT e ó, pode falar com o vendedor Ronaldo Ribeiro, ele é meu parceiro, e se comprar com eles e indicar meu nome, também pode escolher 3 aulas da Stellinha.

Eu sugiro a visita no stand da ANdreza Boal, ela tem lindos acessorios para costureiras, brincos, pulseiras, camisetas, enfim, sem contar nos decalques de costura cheios de estilo, o astral desse stand também é ótimo!

E outro lugar que não pode deixar de visitar é o stand do meu querido amigo: Afonso Franco com os tecidos digitais: Serenissima. 
Sério, esses tecidos são sensacionais, cheios de estilo e personalidade, que vão agregar muito valor aos seus produtos, ele é super divertido, então, da um pulo la que vale a pena o investimento!

Bom, eu quero passar um tempinho em 2 lugares la, então dividi meu tempo assim:
Das 13 as 14h estarei no STAND do BENJAMIM MAQUINAS.
Das 15 AS 16H estarei no stand da SHUMINOIE (maquinas brother)
Se quiser me conhecer, tirar foto, pode ir me encontrar nesses lugares, se me ver pela feira, não se acanhe, se aproxima, venha receber um abraço, venha tirar uma selfie comigo.

Eu to muito emocionada que eu vou conseguir ir, to muito feliz mesmo!!!!
Desculpa a demora nesse post, então se ficou com mais alguma duvida, me pergunta quem sabe eu possa ajudar neh?

Beijossssssss, e para quem vai amanha:  (12/07) 
Até amanhã!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui: