X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Stella Hoff - Aprenda a costurar sem sair de casa!

Dicas para montar um Bazar

Quer montar um bazar mas não sabe por onde começar e nem que peças fazer? Não deixe de ler esse post até o final, pois separei dicas incríveis para você ter sucesso em seu bazares e feiras, confira!.

Dicas para montar um Bazar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Oie gente, tudo bem, quando o assunto é BAZAR/FEIRA a duvida de como montar e se vale a pena ou não é grande e não é só em determinadas épocas do ano, mas o ano todo, no fim de 2017, antes do natal, eu fiz um post falando sobre o assunto e vou repetir o post aqui:

Final de ano chegando, muita gente ja esta se preparando para os bazares e feiras de natal e aproveitando essa época para garantir vendas extras, ou se você nem tinha pensado nisso ainda, saiba que montar um bazar pode ser uma boa estratégia de vendas e divulgação, por isso separei dicas ótimas nesse post para você que tem vontade, mas não sabe por onde começar.

Bom, se esse post te despertar o interesse em montar um bazar, preciso dizer que mesmo em cima da hora, ainda da tempo, então corre, boraaaaa que ainda da tempo!
Qual a minha experiência com bazar e feira?
Eu fiz um bazar uma vez no prédio da minha mãe, ela mora num condomínio cheio de prédios, e eu vi ali uma grande oportunidade e ja participei de uma feira de rua, ambas experiências foram unicas, aprendi mais com meus erros do que acertos, mas ja sei de muitas pessoas que seguiram essas dicas que vou falar aqui e tiveram sucesso.
Porque eu não tentei de novo? Falta de tempo, mas vontade não falta viu?
E como eu respeito muito seu tempo, o seu bem mais precioso, serei bem prática e direto ao ponto nesse post ok?

Primeiro passo para montar um Bazar: 

Planejamento:
-Analisar o local, as oportunidades de movimentação de publico, qual horário mais movimentado, qual o publico, enfim, espaço fisico mesmo.

-Converse em restaurantes, cafés, salão de festas do prédio, um café na sua casa com amigas e amigas de amigas, academia, faculdade, igreja, salão de beleza, garagem da sua casa, (tem cidades que isso não pode, então fique de olho nisso), montar uma mesinha na frente da sua casa, enfim, não seja timida, caminhe e observe as oportunidades…

-Um picnic com lanchinhos gostosos, perto do parquinho, tipo, um encontro de mamães e amigas levando seu filho pra brincar no parque e ainda apreciando fofurinhas, isso pode ser showwwwww viu?

- Convidar mais amigas para participar com você, assim soma o publico de todas e ajuda na divulgação e diversidade de produtos, tenha comidinhas e se possível espaço para distrair crianças, mães quando sabem que vai ter diversão para os pequenos se sentem melhor para sair de casa, afinal, se você é mãe, certamente ja sentiu preguiça de sair de casa com os pequenos e ficar correndo atrás deles, ou entendiados por não ter nada para eles brincarem...

- Evite peças iguais das outras artesãs que vão fazer a feira/bazar com você, mas se mesmo assim não tiver como fugir, combinem o valor mínimo de vendas para as peças iguais para não ter uma concorrência desleal com valores, sério, ser amiga da concorrência e mostrar que podem vender muito e ter o trabalho valorizado pode além de estreitar laços reais, mostrar para o publico que ele não determina o preço do seu trabalho, a escolha sera só por estampa e qualidade, não por preço.

- Escolha um dia próximo a data de pagamento, providencie maquininha de cartão, maquininhas de cartão são um ótimo conversor de vendas presenciais.
Confira o site do pagseguro e conheça a Moderninha, eu recomendo.

 Divulgação:
-Escolha quais serão as formas de divulgação.
Panfletos, banners em locais próximos, facebook, convites para as mães de  amiguinhos dos filhos, netos, mensagem 1 por 1 no face, (sim, não seja inconveniente e não mande SPAM, convide seus amigos 1 por 1, chamando pelo nome, falando do bazar)
WhatsApp, só publique nos grupos de amigas, não fique falando disso toda hora, e não mande para todos seus contatos de uma vez só ok? Um convite para ser especial precisa ser enviado 1 a 1 e que comece com o nome da pessoa para ela saber que essa mensagem é realmente para ela.

- Se for um condomínio que tenha grupos de vendas, va publicando as coisas que terá no bazar e convidando, fiz isso no condominio da minha mãe e foi uma das coisas que salvou o bazar, porque a divulgação tinha sido bem "desastrosa".
- Se for feira de rua ou bazar maior, que não seja na sua casa ou fechado num condomínio, trabalhe a divulgação no facebook, e acredite essa ferramenta de divulgação é poderosa.

****(Mas se você ainda não sabe fazer isso, se liga: Preparei um curso de facebook básico e la tem dicas para fazer essa divulgação de maneira eficaz, seja assinante do nosso CLUB aqui nesse site mesmo e tenha acesso a muitas aulas lindas para alavancar suas vendas não só em bazares, mas o ano inteiro!!!)****
COnheça o Stella Hoff CLUB aqui: LINK

Como organizar seu local de trabalho:

Pense como é bom chamar atenção num bazar que tenha mais mesas ou barracas, pense que numa feira de rua, você precisa ter um diferencial para atrair publico, e que essa atração seja decorando seu espaço de uma maneira pratica, fofa e aconchegante, isso pode ser um fator ótimo de conversão de vendas. 
Sua mesa não pode ser bagunçada, nem abarrotada de coisas, pendure as bolsas de uma maneira que elas atraiam olhares e suspiros, aproveite todo seu espaço.
Cartão de visita precisa ser algo fácil de pegar.
Organize suas peças separadas por: Coisas de cozinha, bolsas, necessaires, bonecas, enfim…
Deixe seu local atraente, bandeirinhas, pisca pisca, pompons, rendinhas, plaquinhas, fitinhas lindas e delicadas podem ser uma boa e acessível pedida para chamar atenção.
Separei aqui algumas fotos para te inspirar, mas quero que busque inspirações e busque sua essência para fazer dessa decoração sua marca, para ser reconhecido por onde passar, sério, essa dica da organização do seu espaço é valiosa então, me manda suas fotos com a lição de casa feita, rsrs

Olha só: Bandeirinhas, pompom, fitinhas, tiras de tecido, se inspireeeeee e arrase!!!!

Dicas para montar um Bazar

Antes de falar em que peças levar se liga nisso:

Se você faz sempre feiras e bazares e não tem vendido nada, pare agora e repense as peças que esta levando.
Veja as que vendem e mantenha, tire da mesa o que não vende e traga novidades.
O publico quer ver coisas novas, dai você não oferece nada de novo e a pessoa que vai la toda semana fica sem opção para comprar, se renove, tire peças de linha, assim seu cliente vai entender que, se ele não comprar em determinadas épocas, em breve aquilo pode ser algo que você não vai mais fazer, me responde, quando você vai a uma loja, ela tem sempre os mesmos produtos?
Não. Não tem porque lojas de roupas, bolsas, sapatos trabalham com tendências, com moda, com cores da moda, esteja de olho na moda e nas tendências e acompanhe isso.
Bolsas que usam nas novelas, personagens de cinema, filmes da moda, enfim...
Esteja um passo a frente e as portas se abrirão para você.
É melhor ter menos opções de peças a vender, mas que sejam peças que vendem mesmo, do que fazer 50mil peças e aquela coisa de “mais do mesmo” que você vê em toda barraca, mesa e stand, chega de MAIS DO MESMO ok?

Anuncie sorteios para quem comprar suas peças, pegue contato dos seus clientes, mostre a peça fofa do sorteio…
Tenha atrativos irresistíveis aos seus clientes, e trabalhe muito essa antecipação, curiosidade do que vai ter no bazar para fazer as pessoas irem la te visitar, seja gentil com todos, sério, a pessoa que você deu atenção hoje e não comprou, pode ser seu cliente amanhã, não menospreze ninguém.

E se eu não vender?
Bazar é legal levar peças variadas, e muitos dizem, ahhhhh, ninguém quer comprar nada caro, blablabla, ninguém valoriza…
Póparaaaaaaa com esse papo ok, ja vai com a mente de vencedora que vai vender tudo, e se não vender porque não te deram valor, porque acharam caro, o que fazer?!

Pensa assim:
Livramento. Livramento não ter essa pessoa como cliente.
E se não vender nada, tu posta no face depois, e prepara outro bazar em outro lugar com outras peças porque essas você ja aprendeu que não gerou interesse no bazar. Meeeeeewwwwww, vai sem medo e seja confiante, isso ja é um grande passo para o sucesso, e fique atenta as necessidades dos clientes, as peças que eles pedem e você não tem, o perfil dos clientes, as vezes, o problema não é você, e sim a divulgação do evento, o publico, o mal tempo, enfim, nem tudo é culpa sua, o que da para você controlar, você controla, o que não da, você aceita como aprendizado e não reclama, agradeça a oportunidade da experiência que certamente te fortaleceu.

Dica que funciona:
Leve peças de valores variados, sim, invista em peças com preços mais acessíveis, bolsinhas de celular, faixas de cabelo, necessaires, panos de prato, luvas térmicas para combinar com panos de prato, peças para crianças, pesos de porta, bolsas…
Mas ó, mesmo investindo em peças com valores mais acessíveis, pense em levar algumas peças mais elaboradas para chamar atenção para você, mesmo que não venda, ela vai atrair publico e pode gerar futuras encomendas, então, cartão de visitas tem que rolar nesse diaaaaaa, o pós venda dessa divulgação pode ser muito valioso.
Invista em peças com tecidos chamativos, tenha peças artesanais, as pessoas que gostam de artesanato gostam de ver que aquilo é diferente, se ela quiser algo com aparência industrializada, ela compra no shopping ou em lojas xing ling, então, use TECIDOS COLORIDOS, não tenha dó de investir em tecidos de qualidade.
Clientes de qualidade, que valem a pena, gostam de coisas de qualidade, não seja um concorrente das lojinhas da china, seja uma artesã valiosa,  =D

E agora, vou deixar alguns links aqui para vocês como sugestão de peças incríveis para vender não só no natal, mas em outros bazares e o ano todo.

Dicas para montar um Bazar

Pano de prato:Tutorial aqui
Bolsa Rapida: Confira aqui!
Bolsinha Malu:Aulinha gratis!
Necessaire Dupla: Mais de 3000 alunas, venha fazer parte dessa turma!!!
Organizador de bolsa:Saiba mais aqui!
Bolsinha Japonesa: Assista Gratis
Estojo duplo: vem aprenderrrrr!!!!
Aprenda tirar foto das suas peças com o Thi: Confira!
Luva térmica: é rapidinha, vem ver!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Dicas para montar um Bazar

Enviando Comentário Fechar :/