X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Stella Hoff - Aprenda a costurar sem sair de casa!

Ateliê é onde a maquina de costura está!

Você fica namorando os ateliês de revista e desanima com o seu cantinho de costura e na verdade nem considera ele como ateliê? Vem ler isso aqui..

Ateliê é onde a maquina de costura está!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ahhh, eu desanimo de costurar porque não tenho ateliê, porque eu tenho que costurar na mesa de jantar, só posso costurar se eu arrumar tudo em seguida, é um tira e guarda que só de pensar ja cansei…
Opa, bate aiiiii, eu ja passei por isso, cansa mesmo!
Antes de casar eu precisava costurar na sala, isso ainda na casa da minha mãe…  E mewwwww, era realmente um saco não ter um cantinho só meu, o quarto que eu dormia era pequeno e abarrotado de coisas.
Precisava dar um jeito naquilo: Bye bye bagunça, desentulhei e sobrou um cantinho para uma mesinha de ferro e algumas gavetas na comoda para guardar as coisas de costura. (Eu tinha pouca coisa ainda, mas faria prateleiras se precisasse) Só o fato de não ter que tirar e guardar a maquina toda vez, ja era um adianto, agora fala sério, costurar numa mesinha de ferro é sinistroooo, treme demais, rs mas era o que tinha pra epoca e sou grata por esse tempo, depois qd casei, o ap era pequeno, era um tira e guarda de novo, ate que um dia ganhei uma mesa da sogra e virou o ateliê, o meu entulie era num canto da sala, a bagunça tomava conta do ap todo,  depois virou um móvel que  eu fechava e abria, depois nos mudamos para um ap maior e o móvel do ateliê foi para o quarto das crianças, depois de uns anos nos mudamos de cidade e enfim, um ateliê grande, iluminado para abrigar minha criatividade, mas mesmo assim, esse lugar lindo, dos sonhos, me colocou num bloqueio criativo sinistro que não consigo imaginar, e hoje percebo que ter um ateliê é bom, é maravilhoso, mas o espaço pouco importa se a cabeça não ta boa pra criar sabe?
Depois nos mudamos para um ap bem pequeno de novo, e meu ateliê estava separado em 2 casas, no ap pequeno ficou a maquina e as coisas para gravar, no outro (em Barueri) ficou a maquina preferida e o ateliê todo, em SP nada fluia em termos de criação, eu tava longe de casa e dos filhos, mas qd chegava em casa, (Ubatuba) num espaço pequeno, eu conseguia criar, foi incrível as peças que comecei a criar quando estava de volta em casa, as coisas voltaram a fluir, mesmo que tudo ao redor ainda parecesse uma bagunça, quando nos mudamos para uma casa maior de novo, eu pude ter meu ateliê todo num lugar, mesmo não sendo o cenário ideal que desejo pra ele ainda, me sinto a pessoa mais completa do mundo em poder estar perto da minha família todos os dias novamente e ter meu ateliê num cantinho reservado só pra ele, é tanta gratidão que enquanto escrevo, uma emoção tomou conta de mim, o meu cenário nada ideal me mostrando que se a cabeça ta em paz, se as coisas estão leves, não importa o espaço, tudo flui, enfim, o que quero falar aqui é que se vc for esperar o momento perfeito, o cenário ideal para costurar, talvez ele nunca chegue, comece hoje com o que vc tem, com o que vc pode e costure pelo que vc deseja, costure pela maquina que vc deseja, costure pelo ateliê que vc sonha, costure pensando nos tecidos que quer ter, DESENTULHA os cantos, as vezes vc ja tem um cantinho que pode ser seu ateliê mas tem algo entulhado ali que não te deixa perceber isso!  Qual o canto da casa pode virar seu ateliê hoje?
nunca se esqueça, ateliê é onde a maquina de costura esta! Comenta no insta, comenta aqui onde vai ser seu cantinho fixo, ou como vai ser seu ateliê... quero saber! 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Ateliê é onde a maquina de costura está!

Já temos 8 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Pâmela Pereira

Pâmela Pereira

Perfeito! Exatamente isso.. Ja costurei muito na mesa de jantar tb e o tira e guarda é cansativo. Hoje consegui comprar uma escrivaninha q uso minha máquina.. E tenho um armario pra guardar meus materiais. E vamos em frente!!! Aos poucos e com amor ao q fazemos chegamos longe.
★★★★★DIA 06.10.19 19h51RESPONDER
Stella Hoff, Luciana Shimada
Enviando Comentário Fechar :/
Heloisa lacerda

Heloisa lacerda

Hj tenho um quarto em minha casa que chamo de ateliê mas continua aquela mesma estória. Tira põe,tira põe,como já trabalhei como muitas coisas sem ser a costura criativa,tudo está lá dentro. Sonho com TD organizado.
★★★★★DIA 06.10.19 19h49RESPONDER
Stella Hoff, Luciana Shimada
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/